- Publicidade -

Justiça suspende desocupação de prédio construído acima da altura permitida na orla de JP

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu, ontem (31), a decisão que determinava a desocupação de um prédio construído acima da altura permitida na orla de João Pessoa. A nova decisão atendeu a um recurso apresentado pela Construtora Cobran Ltda, responsável pelo empreendimento.

Vale ressaltar que em setembro, uma sentença em primeira instância havia acolhido o pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), determinando a desocupação do edifício por suposta violação da Lei do Gabarito, que estabelece limites para a altura de construções na faixa litorânea da capital paraibana.

A juíza que suspendeu a medida foi Maria das Graças Fernandes Duarte, que atuou em substituição à desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas. O entendimento atual suspende os efeitos da determinação anterior da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que havia imposto a desocupação imediata do imóvel, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Na decisão, a construtora alegou que não há ausência de habite-se, documento emitido pelo poder público que autoriza a ocupação de imóveis e argumentou que a medida de desocupação seria prematura enquanto o processo segue em andamento.

Com PB Agora

- Publicidade -
Mais Lidas

RELACIONADOS

Mr. Bungle anuncia apresentação solo no Cine Joia, em São Paulo

O originalíssimo Mr. Bungle rompeu a barreira da cena indie em…

“Nordeste pode alcançar autossuficiência”: uma análise sobre o futuro do setor moveleiro do Nordeste

O setor moveleiro do Nordeste tem crescido de forma…

Caso Braiscompany: justiça argentina autoriza extradição de Antônio Ais e Fabrícia Farias

A Justiça da Argentina autorizou a extradição de Antônio…

Eleições do Esporte Clube Cabo Branco acontecem neste sábado com chapa única

O Esporte Clube Cabo Branco realiza, neste sábado (06),…